segunda-feira, 17 de março de 2014

Falando de tudo um pouco...



 
Ajudando a tirar as metas do papel...









Falando das metas...

Esse blog veio com um intuito de rever os meus conceitos, me ajudar a organizar minha vida, experimentar coisas novas, novos visuais, novos aromas, novos sabores, tudo que agrade ao corpo e à alma... Numa fase difícil, a gente tenta se redescobrir, descobrir novos ideais. Então a primeira foto que entra nesse blog é da minha agenda 2014, fiel escudeira, me ajudando a organizar meus compromissos, minhas atividades, minhas decisões. 
Dizem as más línguas que uma pessoa para se sentir completa, ela deveria fazer 3 coisas: ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. 
Não fiz nenhuma dessas 3 coisas, mas podemos negociar?? Não plantei nenhuma árvore, até porque eu não tenho quintal, moro em apartamento, e acredito que minha síndica não iria gostar se eu plantasse uma mangueira no pátio do meu condomínio. Mas pra tudo dá-se um jeito, tenho um pé de tomates, algumas mudinhas de morango, uma pimenteira, uma renda portuguesa... Será que essas plantinhas todas cobrem a minha falta com o plantio da árvore??
Com relação a filhos, ainda não os tive, não foi da vontade de Deus que eu os tivesse, pelo menos por enquanto, mas tenho uma cadelinha, chamada Pituca, uma yorkishire bastante divertida! Será que ela pode ficar no lugar do filho por enquanto?? A final de contas, ela não deixa de ser minha filha também, não é mesmo? 
E quanto ao livro, bem, podemos ir por partes também, porque não? Comecei a editar esse blog agora, quem sabe um dia ele não se torne um livro?? Tudo é possível!!

Falando de sabores...

 E falando em se começar o ano fazendo coisas novas, esse ano experimentei essa frutinha aí ao lado, quem a conhece? Todo mundo? Só eu que não conhecia? Pois bem, comi essas frutinhas aí tiradas do pé, e posso te falar com propriedade, é muito mais gostosa que comer comprando no mercado ou sacolão. A lichia é extremamente doce e suculenta por dentro, tem uma semente relativamente grande e diria que sua textura lembra bastante à da fruta de conde, embora o seu sabor seja indecifrável, nunca havia provado uma coisinha tão gostosa como essa, recomendo!

Falando de pele...

E mudando radicalmente de assunto, venho apresentar à vcs uma pomadinha manipulada na farmácia principium, ela tem a finalidade de remover manchinhas da pele, conhecidas também como melasmas, provocados pelo sol. Sua base é feita de ácido glicólico e embora não use diariamente como deveria, já estou começando a perceber resultados. Não sei se é porque sou ansiosa demais e quero ver os resultados rápido demais, e acabo enxergando chifres em cabeça de cavalo, rs... Mas essa preciosidade aí não foi tão cara, cerca de uns 20 reais, e deve ser mantida na geladeira para não perder suas propriedades farmacológicas. O chato é que pra vc ter acesso à essa maravilha, tem antes que passar por um dermatologista, pois é proibida a venda de qualquer medicamento sem apresentação da receita. Então, agendei logo minha consulta e aí está a minha pomadinha. Como possui o poder de aumentar a estrutura da epiderme e do colágeno, ele é bastante indicado para combater e tratar os danos causados pelo fotoenvelhecimento e pelas cicatrizes de acne, além de ser muito utilizado para tratar estrias vermelhas, – já que estimula síntese de colágeno – esfoliar a pele e ajudar na penetração de outros ativos dermatológicos. "As pessoas geralmente se preocupam apenas com a luz do sol, e muita gente só lembra do protetor solar quando vai a praia. Mas o cuidado deve se estender até dentro de casa ou do escritório. A mancha na pele de que falamos, conhecida como Melasma é causada também por lâmpadas flourescentes, a luz do monitor do computador e da televisão (vista muito de perto) e por aí vai." (prof. Vasco)


 Portanto gente, mesmo que você não saia de casa, é bom estar sempre com o protetor solar em dia. Eu, como estou usando o ácido para dar aquele up na pele, não posso me esquecer de aplicar esse bendito diariamente. Por isso, já comprei logo o fator 70, da Neutrogena, pois foi o indicado pela minha dermatologista, já que eu tenho pele com acne, não posso bisuntar o rosto com aqueles protetores super oleosos. Com certeza, recomendo esse aí pois vc passa no rosto, e não fica com aquela textura ensebada, e ele some ficando imperceptível. Já uns à base de gel, ficam descamando, e eu não curto muito.



E como já falamos de vários assuntos como: organização de metas, novos sabores, cuidados com a pele, vou falar com vocês agora sobre aromas. Sim, aromas de casa. Como é bom chegar num lugar e encontrar um cheirinho gostoso né? Confesso que tem alguns incensos que não curto muito por achar o cheiro muito forte, mas essa vela aromática, perfume de laranja, é suave e muito gostoso, mesmo sem acender a vela ela já deixa o ambiente perfumado, impressionante! Encontrei ela no Casa Show, acho bem legal usar, mesmo quando estou sozinha, o aroma dá um up no ambiente e consequentemente, no meu clima também! = )  


Agora ainda em se tratando de aroma, não podemos esquecer dos óleos corporais da natura. Esse aí ao lado de amêndoas doces é simplesmente maravilhoso. Não posso abusar muito porque tenho minha pele naturalmente oleosa, mas curto muito passar nas mãos, principalmente antes de lavar a louça ou colocar as mãos na massa, porque sinto que o óleo protege mais a pela das mãos contra as agressões químicas e de poeira. Apliquei também nos cabelos, acreditando que o resultado seria tão satisfatório quanto a aplicação do azeite extra virgem. Apliquei meia horas antes de lavar as madeixas, para que o xampu não retirasse toda a oleosidade do cabelo, e posso te dizer que gostei do resultado, além do que, o seu cabelo não precisa ficar com cheiro de salada para ficar bonito, não é mesmo? hehe... Mas confesso que ainda não experimente as massagens com azeite de oliva extra virgem nos cabelos, se um dia eu experimentar, posto aqui pra vcs, combinadas?

E porque não falar de cabelos...

E como já falamos de diversos assuntos como: organização de metas, sabores, cuidados com a pele, aromas no lar, vou falar com vocês agora sobre um tema que não poderia faltar. Cabelos!! Sim, amo falar de cabelos, ainda mais quando é pra compartilhar informações valiosíssimas de dicas que podem fazer toda a diferença. Aqui por exemplo, na foto ao lado, descobri como dar uma ondulada no cabelo sem precisar usar difusor ou babyliss. Lavem os cabelos, aplique algum tipo de gel que não faça muito mal aos cabelos (nem sei se existe), faça uma trança e deixe secar de um dia pro outro. No dia seguinte, quando abri as tranças, tive a grata surpresa de encontrar meus cabelos assim, todo onduladinho. Adorei o resultado, porque, depois que fiz progressivas, nunca mais meu cabelo cacheou. Todas as profissionais que encontrei, recomendam progressiva para reduzir o volume dos cabelos, então sempre caí na asneira de encher o meu cabelo dessas químicas infernais, que dão resultado no primeiro mês, mas logo depois, o cabelo começa a dar sinais de que está pedindo socorro. Estou buscando socorrê-lo de todas as formas possíveis e imagináveis! Mas que nesse dia eu fiquei muito feliz com o resultado inesperado das ondulações, à isso eu não posso negar... e por isso, compartilho com vcs!!


Obrigada pela visita, espero que vocês tenham gostado! Voltem sempre e postem aqui os seus comentários!! Estou aberta à críticas e sugestões!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário